Quarto da Lia, com ar de natureza.

“Uma cama cama igual a sua para o edredom ficar caído para os lados assim bem lindo” – esse era o pedido que a Lia fazia para a mamãe Katia quase todos os dias. Com quase 5 anos de idade sabemos como uma criança sabe ser insistente e conquistar o que deseja aos poucos… e nesse caso não foi diferente!

Fui escalada para equilibrar no espaço os sonhos e desejos da pequena Lia e as necessidades reais da mamãe Katia… que tinha feito o último quarto da filhota todo em cores doces e delicadas há menos de dois anos.

Importante para a mãe era termos uma decoração não óbvia que atendesse os desejos da pequena Lia mas também fosse durável e acompanhasse a evolução de brincadeiras e usos do espaço pros próximos anos. Meu maior desafio aqui como arquiteta foi atender às solicitações da mãe e o segundo pedido da Lia: “um quarto rosa”.

Sugeri trabalharmos uma linha mais natureza – sem tema definido – para que pudéssemos adicionar novas cores ao ambiente como o verde, amarelo, areia e ter o rosa bem suave como pano de fundo. Fizemos uma seleção de imagens para a parede compondo com objetos decorativos e apresentamos para nossa mini cliente opinar.

Para a parede (e sorte nossa) e ela escolheu um painel adesivo lindo com borboletas e flores, bem moderno e delicado ao mesmo tempo. Painel que poderia estar em qualquer quarto ou  outro ambiente da casa, ou seja, era durável e compatível com as próximas fases do crescimento/desenvolvimento da pequena! Nos quadros, para a nossa alegria ela amou o trio de Cactus da Alf&Mabi. Não só amou as artes como pediu para ter cactos de verdade no quarto e isso nos deixou muito felizes pois com base nessas escolhas ficou amarrado o conceito/ cores que teríamos no quarto: rosa, turquesa, verde, amarelo e alguns toques pontuais de vermelho que viriam de objetos existentes, muito queridos.

quarto-lia-17- (13 of 15)

Com uma amostra do papel nós definimos a cor da parede: Croché da vovó, da Suvinil – um tom delicado e neutro que casou muito bem com a estampa existente e foi o pano de fundo perfeito para as bolinhas de adesivo douradas da Pendurama, que trouxeram um ar delicado de glamour ao quartinho. A cama inspirada nos tradicionais modelos Patente, porém em ferro branco veio da Tok&Stok para equilibrar a madeira existente no criado Oppa, na casinha de bonecas e na mesinha de atividades.

Para organizar os livros e brinquedos uma estante desenhada a quatro mãos exclusivamente para o espaço, executada pela Muskinha, ocupa quase toda uma parede do quarto e tem nichos abertos e fechados para equilibrar a bagunça tão comum em quartos de criança nessa idade.

quarto-lia-17- (8 of 15)

Vestindo as janelas a mamãe executou uma linda cortina com tassels coloridos (as franjinhas) – nas cores amarelo, rosa, azul e verde – para dar delicadeza, trazer mais  aconchego para o quarto e casar com o enxoval escolhido para a pequena: as estampas argola, na cor ouro e arabesco, nas cores turquesa e tricolor somadas as muitas almofadas toy de vasos.

quarto-lia-17- (2 of 15)

Nos tantos detalhes decorativos lindos do quartinho precisamos destacar o tapete Lorena Canals que aquece e determina o espaço de brincadeiras, numa estampa atemporal e bem feminina.

quarto-lia-17- (10 of 15)

O puxador em formato de coruja veio da Zara e criou um detalhe delicado a mais na estante, repleta dos organizadores Pilulito.

quarto-lia-17- (4 of 15)

A luminária de cactus tem papel super importante no quarto pois garante uma iluminação ultra suave durante a hora do soninho da Lia e ainda com 16 opções de cores e três intensidades para ela escolher.

quarto-lia-17- (6 of 15)

E para finalizar, o apanhador de sonhos da Briselier colocado acima da cama trouxe pois um toque de delicadeza e ar de natureza para o projeto.

quarto-lia-17- (11 of 15)

Ficha técnica:

Projeto: Codecorar Petite pela arquiteta Ana Mazini Romero
Fotografia: Paulo Jose Leite
Enxoval (edredom, rolos, almofadas, cestos e bandejas): Pilulito
Tapete, luminária e papel de parede: Pilulito
Apanhador de sonhos: Briselier
Adesivos de bolinhas: Pendurama
Instalação do papel de parede e prateleira suspensa: Casa Mais Pronta
Poster trio cactus: Alf&Mabi
Cactus naturais: Selvvva
Cama: TokStok
Estante e prateleira suspensa: Muskinha
Criado mudo: Oppa Design
Puxadores da estante: Zara Home
Mesinha de atividades: Etna

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s