Lá onde mora a Amora

Apartamento alugado e quartinho para ser montado sem reformas. A mãe contratou a arquiteta Nanda Corrêa @amamaeurso e ela desenvolveu o projeto com todos os itens da lista de desejos e não foram poucos para um quarto com uma metragem pequena. “Lá onde mora a AmorA” foi o tema para o projeto com direito a uma cama casinha, balanço, adesivo com arte exclusiva e vários pôsteres desenhados especialmente para o projeto pela própria arquiteta que também é ilustradora.

amamaeurso - Quarto Amora - Foto17MOD

No quarto da pequena Amora, a arquiteta Nanda Corrêa investiu em uma base neutra com madeira clara e tons de rosa nude para os móveis, escolheu objetos e tecidos em tons mais claros, como o rosa, cinza e verde água. Para fugir das cores pastel e da monotonia Nanda escolheu também o amarelo forte. As cores também aparecem no adesivo da parede principal, um Maxi Floral encantador.

A cama para o vilarejo da Amora foi a casinha no tamanho Júnior da  Ueh Design. Um dos desejos da família era que a bebê tivesse não só uma cama baixa no estilo montessoriano, mas oferecer um lugar com móveis e objetos na altura dos olhos da Amora para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança no quarto.

amamaeurso - Quarto Amora - Foto02MOD

Para a caminha além dos protetores rosa e cinza, edredom amarelo e almofadas rosa da Pilulito, Nanda preparou alguns itens super especiais no atelier da A mamãe urso, como: Mini bandeirolas, móbile nuvem, lâmpadas de tecido, almofada nuvem listrada e o nome da bebê em corações de tecido.

Outros elementos importantes na composição do projeto dentro da proposta do ambiente montessoriano foi o espelho com barra afixada na parede, o tapete de algodão da Lorena Canals para delimitar o espaço de brincadeiras, os cestos de brinquedos, e o cabideiro baixo da Cadô Design para opções de roupas que possam ser escolhidas com facilidade. Destaque para o pequeno vilarejo da Amora com nichos casinha da Ameise Design organizando brinquedos e livros.

amamaeurso - Quarto Amora - Foto07MOD

A posição da poltrona de amamentação foi pensada para ficar próxima a cômoda, e ter ao lado uma mesa lateral ao alcance dos pais, perfeito para garantir praticidade e organização para as trocas de fraldas e cuidados.  Cômoda e prateleira da Ameise Design com trocador e organizadores da Pilulito.

amamaeurso - Quarto Amora - Foto12MOD

O balanço é a “cereja do bolo” desse projeto. A mãe da Amora em nossas primeiras reuniões me contou sobre o desejo de ter esse elemento lúdico no quarto, e claro esse desejo foi realizado. O balanço foi instalado com toda segurança, permitindo através de mosquetões que seja retirado do quarto com toda facilidade necessária.

amamaeurso - Quarto Amora - Foto08MOD

Abaixo mais fotos desse projeto encantador:

Ficha técnica:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s