Um quarto de bebê se transforma e quarto de menino.

Benjamin nasceu em dezembro de 2017 e ganhou um quarto lindo projetado pela Decor Petit. O ambiente foi todo pensado para durar muitos anos e acompanhar o bebê em diversas fases, sendo necessário somente adaptar o mobiliário de dormir (do berço passar para cama).

3df2fae3-f07b-4f99-b457-c7209551dda4

Quando Benjamin completou 1 ano e 4 meses os pais decidiram tirá-lo do berço e colocaram uma mini cama para que o pequeno pudesse ter mais autonomia e espaço na hora de dormir. O modelo escolhido foi a cama casinha que faz sucesso com as crianças!

benjamin-26

O papel de parede com estampa geométrica já havia sido escolhido pelos pais e foi o ponto de partida para todo o projeto. A cartela de cores é composta por cinza, verde hortelã, azul, branco e madeira pinus.

benjamin-25.JPG

Como quarto é pequeno, cada centímetro foi otimizado. O centro do quarto ficou livre para brincadeiras e também para facilitar a rotina de cuidados com o bebê. 

benjamin-17.JPG

Ao invés de cômoda com várias gavetas, o trocador é um móvel com nichos desenhado pela Decor Petit e executado em marcenaria. As duas gavetas rasas servem para guardar miudezas e os nichos apoiam também os brinquedos, sendo muito útil quando o bebê não usar mais fraldas.   

benjamin-21.JPG

A poltrona de amamentação não é mais utilizada e cedeu espaço para as brincadeiras do Benjamin e cestos de tecido para brinquedos. O enxoval trouxe pontos de cor em amarelo e preto com uma mistura linda de estampas.

benjamin-6.JPG

Um quarto que vai durar muitos e muitos anos para o Benjamin criar memórias incríveis!

benjamin-9.JPG

Ficha técnica:

Projeto de Arquitetura: Decor Petit

Enxoval, cestos de tecido, almofadas, colcha, trocador, porta trecos e tapete: Pilulito

Fotos: Katia Dreyer e Thiago Dreyer

Cama: Elo7

Papel de Parede: Papel de Parede dos Anos 70 – Modelo Alice

Quadros: Fofura Decor

Lumiária Letra B: Coisas da Doris

Prateleiras para livros: Leroy Merlin

Este artigo foi escrito por Izabella Penna

PETITIzabella Penna Escabeche é arquiteta graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais / 2007 e já trabalhou em renomados escritórios, multinacionais e construtoras de Belo Horizonte e São Paulo.

Após o nascimento da sua filha Stella em 2016 apaixonou-se de vez pelo universo das crianças. E foi então que decidiu focar seu trabalho em projetos de arquitetura de interiores para ambientes infantis.

Cada projeto é único e personalizado de acordo com as demandas e gostos dos clientes e sempre com uma pitada de cor, alegria e diversão!

Contato: decorpetit.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s