Um quarto colorido com mix de estampas para esperar Laís!

Com a chegada da segunda gestação, a mamãe Silvia precisou desativar o quarto de hóspedes e transformar o espaço para receber as novas necessidades da pequena Laís. O primeiro filho do casal ganhou um quarto bem planejado pelo escritório Codecorar e agora os pais resolveram repetir a dose com uma consultoria, porém com uma proposta de ambiente bem diferente.

IMG_7295-2

Para receber a menina da família, foram pensados diferentes tons coloridos para compor o espaço: amarelo, pink, rosa, azul, turquesa e poás preto-e-branco… Uma mistura inusitada que trouxe a personalidade para o espaço que a mamãe procurava!

IMG_7236-2

Receber a família continuava sendo uma necessidade do ambiente e assim um dos primeiros itens a ter espaço reservado foi a cama de hóspedes. Na sequência o mobiliário funcional – definimos berço e cômoda e as paredes foram sendo preenchidas. A linha escolhida para a bebê foi a Pé de Meia, da Miúda Mobília, que mistura madeira e laca colorida na mesma peça.

IMG_7243-2

Para dar destaque ao berço com grades na cor turquesa, a parede de fundo ganhou papel de parede com poás preto-e-branco e poltrona na cor pink. A cor do berço voltou a aparecer na colcha da cama de hóspedes que ganhou enxoval com estampa que lembra os poás e acessórios em rosa e assim conseguimos uma harmonia única na composição do ambiente!

As estampas da Coleção Natureza Brasileira do Atelier Pilulito, presentes nas peças de enxoval em cores de tons suaves fizeram um contra-ponto com as cores mais fortes presentes nas paredes e móveis, trazendo equilíbrio e aconchego para o ambiente.

IMG_7254-2

 

IMG_7269-2

Esse tom de rosa mais claro – rosa chá – permeia todos os cantos do ambiente nas peças de enxoval, inclusive no trocador estampado – um canto especial onde as cores aparecem de maneira mais delicada e sutil. Assim o ambiente ficou funcional, cheio de vida e cor como a mamãe desejava!

IMG_7283-2

Ficha técnica:

Projeto: Codecorar Petite Arquiterura
Fotografia: Kátia e Thiago Dreyer
Berço e cômoda: Miúda Mobília
Armário, cama auxiliar e mesa lateral: Tok&Stok
Quadros: Mooui
Papel de parede: Buccalo
Trocador, almofadas, organizadores, kit berço: Atelier Pilulito

Este artigo foi escrito por Ana Luiza Mazine Romero

2015-10-18-13-09-22Oi, meu nome é Ana, sou a arquiteta à frente do Codecorar. Desde pequena, adorava criar imensas casas para a Barbie, copiar as plantas que via no jornal e redecorar o apartamento que morava, gerando incríveis surpresas para minha mãe ao chegar em casa… Essa vocação me levou pra profissão certa e eu amo ser arquiteta!

Com o Codecorar Petite procuro compartilhar minha inspiração e oferecer serviços de design exclusivamente para ambientes infantis. Eu acredito que as crianças merecem ter o ambiente mais lindo da casa, pois ali acontece a formação da maioria das memórias de infância e se estiverem em contato com a beleza e a organização desde cedo, levarão esses valores adiante em suas vidas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s